Como anda a sua relação com a sua autoestima? Alta, como sempre, ou você está tendo dificuldades para elevá-la? Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso – e tudo bem.
Entretanto, se estimar é importante para saber impor limites, resolver problemas e fazer escolhas saudáveis para a sua vida.
E o que o autocuidado tem a ver com o assunto?
A rotina de autocuidado é composta de momentos em que nos dedicamos exclusivamente a ouvir e colocar em prática as necessidades físicas e mentais do nosso corpo. Realizar nossos desejos e nos conectar com nós mesmos fortalece a autoestima.
Por isso, ao falarmos sobre autoestima, precisamos falar sobre o que estamos fazendo para construi-la, ou seja, quais são os hábitos de autocuidado que estamos colocando em prática.
E, para além da autoestima, o autocuidado também é capaz de: melhorar a autoconfiança, aumentar a criatividade e a produtividade, ajudar a controlar a ansiedade e desenvolver o autoconhecimento.
Se você não sabe quais práticas podem te ajudar nessa jornada, nós separamos oito opções para você praticar autocuidado. Conheça cada uma delas:
- Comece a fazer terapia para se conhecer cada vez melhor;
- Pratique exercícios físicos regularmente;
- Mantenha bons hábitos de higiene com o seu corpo;
- Vá regularmente ao médico e faça exames de rotina;
- Estabeleça momentos relaxantes na sua vida social;
- Tenha boas noites de sono;
- Aprenda a estabelecer limites e a dizer não.
E, para a última dica, contaremos com a participação especial da Galderma: os procedimentos minimamente invasivos com produtos injetáveis podem fazer parte dessa rotina de autocuidado.
O nosso bioestimulador de colágeno Sculptra® aumenta a produção de colágeno em 66,5%, melhorando a firmeza e sustentação da pele. A linha Restylane®, de ácido hialurônico injetável, possui a mais ampla variação de textura do gel.
Fonte: Galderma
Quer conhecer mais sobre esses procedimentos? Entre em contato com um de nossos especialistas clicando aqui.