Cintia Cunha brilha em evento da Galderma

Cintia Cunha brilha em evento da Galderma

Dermatologia
15 Setembro 2024
Audatti
Audatti
Cintia Cunha brilha em evento da Galderma
Compartilhar:

A estética tem se tornado cada vez mais parte de rotinas de beleza e bem-estar, que, por sua vez, estão impulsionando o crescimento da categoria. A previsão é que, até 2028, o mercado de estética alcance quase o dobro em valor, atingindo R$ 25,9 bilhões.

 

Foi nesse contexto que a Galderma, empresa especializada em soluções para o cuidado com a pele, reuniu mais de 700 profissionais de saúde para o GAIN LATAM, maior evento privado de estética injetável da América Latina. O encontro, realizado na Cidade do México, no México, foi uma oportunidade de debate e apresentação de novas abordagens e tendências do universo de dermatologia integrada.

 

Pela primeira vez, a companhia reuniu a expertise de profissionais de saúde da região para uma discussão sobre o futuro da medicina estética, pautada pelo relatório NEXT by Galderma. O levantamento aponta seis tendências previstas para moldar a demanda do consumidor de estética nos próximos anos: Beleza Proativa, Estética Consciente, Estética Rápida, Fãs da Beleza, Expressionalidade e Cancelando a Idade, que são sustentadas por macromovimentos no setor. Para atender a essas demandas, a Galderma está atenta em atualizar as técnicas e abordagens da aplicação conjunta do bioestimulador de colágeno Sculptra® e ácido hialurônico injetável Restylane®, de acordo com cada história de pele.

 

“No primeiro semestre deste ano, a América Latina foi um dos principais mercados impulsionadores para as vendas globais da Galderma, seguindo um ritmo constante de crescimento de dois dígitos. Por isso, estamos muito felizes de trazer para a região iniciativas como o GAIN Latam, que nos dá a oportunidade de fomentar o debate colaborativo de temas relevantes e promover um impacto positivo na categoria”, explica Juan Gaona, head da Galderma Latam. “As iniciativas criadas junto a esse grupo vão inovar a experiência do consumidor e, de fato, avançar nas soluções para as histórias de pele, gerando confiança e desejo de novos pacientes e fidelização dos atuais”.

 

A versatilidade de Sculptra® e Restylane®


Durante a programação, a companhia ainda deu destaque para o bioestimulador de colágeno Sculptra®, que possui tecnologia exclusiva PLLA-SCA² e duplo mecanismo de ação: preserva o colágeno**³ e estimula sua produção na pele em 66,5%?, podendo ser utilizado para tratamento da flacidez da pele que ocorre, por exemplo, após processos de emagrecimento com perda rápida de peso.

 

Já para resultados ainda melhores, Sculptra® pode ser associado, por meio de técnicas específicas, a Restylane®, ácido hialurônico injetável que proporciona resultados mais naturais na opinião dos especialistas.

 

Mais novidades

O encontro ainda contou com a apresentação de 30 conteúdos inéditos, ministrados por um time multidisciplinar de 18 médicos experts em estética injetável, e destacou outras novidades, como a linha de dermocosméticos Alastin®, desenvolvida para uma rotina diária de cuidados com a pele, além de cuidados pré e pós-procedimentos, que chegou ao Brasil neste mês de setembro.

 

“A pele em que vivemos molda nossas vidas, tornando o portfólio incomparável da Galderma e o compromisso em permanecer na vanguarda das tecnologias emergentes, educação médica, liderança de pensamento e treinamento, essenciais para moldar o futuro do mercado e avançar a dermatologia para cada história de pele”, finaliza Gaona.

 

Fonte: Forbes

 

Acompanhe tendências e inovações sobre o universo dermatológico nas redes sociais! Clique aqui.