Oi, gente. Estão gostando do meu diário de bordo? Nossa, hoje finalmente chegou o grande dia pra mim… o dia que mais esperei nessa viagem inteira que é conhecer a Estação Termal da Avène. Primeiro que acordei com essa vista linda da janela do meu quarto. Olha que coisa incrível!
Depois o nosso grupo de dermatologistas fez uma caminhada pela Estação Termal da Avène. Gente, é uma área verde completamente preservada com quase 30km de puro verde. Mata nativa! Isso pra preservar toda está água pura e rica que existe nesta região. Legal, né?
Logo abaixo, vocês podem ver a foto do hotel recém inaugurado este ano dentro da Avène. É lindíssimo e super chic!
Bom, depois de andar pela Estação Termal recebemos aulas importantíssimas que explicaram direitinho como funciona a água termal. Gente, confesso que aprendi muito! Tem muito mais benefícios do que eu imaginava e é uma coisa muito científica. Pra vocês terem ideia está região onde estou foi adquirida pelo Pierre Fabre por volta de 1930, mas os produtos só foram realmente confeccionados, produzidos e liberados 15 anos depois. Isso porque eles fizeram inúmeras pesquisas para comprovar realmente os benefícios dos produtos da Avène e da água termal. É impressionante! Depois quero fazer um post explicando tudo tudo pra vocês.
Gente, depois da aula que contei pra vocês visitamos um lugar que parece um spa! Logo na entrada você recebe um roupão, toalha, chinelinho. E aí, o primeiro passo que a gente teve foi um banho de água termal de 20 minutos em uma banheira que solta umas “borbulhas” e um spray bem forte de água para purificar nossa pele.
Ah, meninas! No banho de água termal você mergulha dentro da banheira… molha o cabelo e fica por 2o min hidratando a pele. É impressionante como a pele sai super macia. Agora, imagina ficar aqui três semanas no meio dessa natureza, deste lugar lindo cuidando da pele? Realmente, a gente sara, né? rsrs
Depois fomos para um banho de vaporização de 10 minutos em uma cabine fechada cheia de caninhos que jogavam spray na gente.
Logo após este banho passamos por um laboratório para saber como tomar um banho adequado, como hidratar corretamente, que foi incrível. Depois vocês podem saber tudo bem detalhadinho neste pots.
Depois de tantas emoções na água termal, aula de como funciona e de me sentir com a pele linda e hidratada fomos dar uma voltinha na cidade de Avène que é um vilarejo pequenininho. Vivem poucas pessoas e você encontra só um mercadinho de frutas e verduras. É uma cidade bem pequenininha mesmo porque como esta região de Avène é uma região onde a água realmente tem propriedades terapêuticas é uma região que não tem mesmo urbanização, sabe? Eles procuram manter o mais intacto possível para que as propriedades da água se mantenham. Gente, é lindo como eles cuidam e preservam a natureza aqui.
Estou apaixonada pela cidade de Avène. Acho que foi uma das melhores viagens da minha vida e eu espero que vocês estejam conseguindo perceber isso porque realmente é incrível.
Agora, vou para um jantar, mas amanhã volto com mais novidades pra vocês. Espero que estejam gostando. Quero saber a opinião de vocês? O que vocês acharam, heim?
Ah, e se você perdeu os três primeiros posts acesse o primeiro dia, segundo dia e o terceiro dia está cheio de dicas e lugares lindos pra vocês.
Um beijo!