Oi, gente. Sou a Débora Gomes esteticista e micropigmentadora na Clínica Dra. Cíntia Cunha, em Uberlândia. A convite da Dra. Cíntia Cunha estou aqui para falar sobre micropigmentação de sobrancelhas. E ao longo do post vou explicar as duas novas técnicas do mercado e as TRÊS que mais gosto e indico para as minhas clientes.
É importante esclarecer uma coisa, meninas… a escolha do profissional é muito importante. Ele é quem vai indicar qual a técnica ideal para a sua sobrancelha de acordo com a moldura do seu rosto.. E essa não é uma escolha rápida.
Como está na moda, chovem novos profissionais que se dizem capacitados para fazer a micropigmentação… depois do primeiro curso se intitulam “especialistas”. Minha dica para fugir dessas pessoas é não ter preguiça de pesquisar. Procure conhecer bem o trabalho e há quanto tempo o profissional está no mercado, ok?
Agora, falando em técnicas basicamente são três mais usadas no mercado.
Micropigmentação Esfumada
É aquela que simula o sombreamento com lápis ou sombra. Dentre as técnicas considero a que menos gosto porque o resultado não fica tão natural. O esfumaçado é criado com uma agulha de 3 pontas. É indicada para esconder pequenas cicatrizes na sobrancelha e para corrigir pigmentos de cores azuladas, laranjas e verdes. Gente, nesta técnica a aplicação do pigmento é mais profunda do que as demais.. é considerada quase uma tatuagem.
Micropigmentação fio a fio
É uma das técnicas que mais se aproxima do efeito natural. A diferença entre a fio a fio e a fio a fio 3D está no tipo de agulhada usada e na angulação do desenhado do fio. Um demógrafo cria a simulação de fios – são linhas paralelas que devem preencher somente os espaços considerados como falhas. O resultado varia muito de profissional para profissional porque vários fatores influenciam para que os fios fiquem delicados como o peso da mão e o conhecimento das práticas usadas.
Micropigmentação fio a fio 3D
É a minha técnica preferida entre todas que tenho visto. Por ser a mais inovadora a fio a fio 3D é a técnica que as minhas clientes mais tem procurado. Os pelos que são desenhados acompanham o nascimento dos fios da própria cliente dando um resultado mais realístico e natural. A técnica dura de seis meses a um ano e o retoque é indicado uma vez por ano para mantê-la sempre bonita.
NOVAS técnicas de micropigmentação no mercado
Gente, vocês sabem que sempre estudo e acompanho as tendências e novidades do mercado de micropigmentação - é algo que sou apaixonada. Surgiram DUAS técnicas que tem sido bastante comentadas nas redes sociais… estou falando da Micropigmentação Realística e da Micropigmentação Free Hand. A minha opinião sobre essas duas técnicas:
Ainda não tive a oportunidade de ver pessoalmente ou investir em um curso, mas gostei dos resultados vistos em fotos. Gostei do caimento do pêlo.. é bem bonito e natural parecido com a técnica “fio a fio 3D”.
Antes de considerar como a melhor técnica do mercado é preciso avaliar o resultado destas técnicas depois de 30 dias… se o resultado continua o mesmo porque após esse período pode ocorrer saturação dos fios, ou seja, clarear e perder o efeito da micro. Prometo estudar mais e vir compartilhar com vocês rsrs
Espero ter ajudado exemplificando o que vocês podem exigir no mercado caso decidam realizar esse procedimento.
Agende sua avaliação cortesia na Clínica Dra. Cíntia Cunha pelo telefone (34) 3236-0500 ou envie e-mail para contato@cintiacunha.com.br
Um beijo,
Débora Gomes
Esteticista e micropigmentadora na Clínica Dra. Cíntia Cunha