“Botox da natureza”: usar alimentos no skincare funciona?

“Botox da natureza”: usar alimentos no skincare funciona?

Estética Facial
28 Abril 2025
Audatti
Audatti
“Botox da natureza”: usar alimentos no skincare funciona?
Compartilhar:

“Você não precisa de Botox, não precisa!” declarou Kirti Tewani em um vídeo publicado no TikTok, onde tem mais de 475.400 seguidores. Alguém poderia esperar palavras de empoderamento e autoaceitação a seguir, mas, em vez disso, a terapeuta ayurvédica e maquiadora começou a esfregar a parte interna de uma casca de banana em seu rosto.

“É um redutor de rugas”, continuou Tewani, explicando que as cascas contêm luteína, um antioxidante que “pode iluminar, hidratar e acalmar a pele.” Ao escolher bananas, “quanto mais maduras, melhor”, aconselhou ela. Até o momento, o vídeo já acumulou mais de 2,2 milhões de visualizações e mais de 61.200 curtidas.

Tewani, que mora em Nova York, não gosta do sabor da banana, embora seus filhos gostem e a consumam frequentemente, contou à CNN por telefone. “Eu estava lendo sobre bananas e como elas são ricas em potássio e a casca tem muitos nutrientes. Fiquei me perguntando se isso poderia ajudar a hidratar a pele”, explicou.

“Quando pesquisei online, vi que algumas pessoas já estavam fazendo isso, então comecei a experimentar no meu rosto toda vez que meus filhos comiam uma banana”, afirma Tewani. Depois de um mês de testes, ela percebeu que suas “linhas de expressão estavam um pouco mais preenchidas e volumosas, mesmo sem mudar muito na minha rotina de cuidados com a pele. Foi incrível ver isso.”

Tewani não é a única a buscar métodos alternativos para melhorar a aparência da pele. Muitos outros entusiastas da beleza também recorreram recentemente a ingredientes que normalmente se encontram na despensa, como iogurte, linhaça e até sebo bovino, como uma forma de hidratar a pele e reduzir a acne. Em vez de ingerir esses itens, eles estão aplicando diretamente no rosto — marcando uma tendência que tem sido chamada nas redes sociais de “botox da natureza.”

 

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso portal ou nossa redes sociais e fique por dentro!