O lifting é um procedimento voltado para o rejuvenescimento com a intenção de minimizar sinais de flacidez, melhorar o contorno e restaurar a firmeza da pele.
“Ele pode ser realizado por métodos cirúrgicos, envolvendo reposicionamento de tecidos profundos e remoção de excesso de pele, ou por abordagens minimamente invasivas, como a aplicação de fios de sustentação, uso de tecnologias como ultrassom microfocado e lasers”, comenta.
A técnica é amplamente indicada para pacientes que desejam um resultado mais duradouro e natural no combate ao envelhecimento.
O que muda no procedimento com células-tronco?
O uso de células-tronco no lifting agrega um componente regenerativo ao procedimento, estimulando a produção de colágeno, elastina e outros componentes essenciais para a saúde da pele.
“Enquanto o lifting tradicional é voltado para o reposicionamento e a sustentação dos tecidos, as células-tronco promovem uma melhora qualitativa da pele, restaurando sua elasticidade, firmeza e textura”, conta.
“Com a remoção desse tecido, ele passa por um processamento e a partir daí a gente consegue produtos que podem servir para volumizar o rosto até células-tronco muito puras e exossomos autólogos, que podem ser injetados novamente naquele paciente e promover um rejuvenescimento muito grande, desde que inseridos nas camadas corretas da pele.
Fonte: CNN
Acesse nosso portal ou nossas redes sociais e fique por dentro!