Técnicas tratam flacidez e gordura do rosto com mais rapidez e menos dor

Técnicas tratam flacidez e gordura do rosto com mais rapidez e menos dor

Beleza e Autoestima
08 Março 2023
Técnicas tratam flacidez e gordura do rosto com mais rapidez e menos dor
Compartilhar:

O ultrassom micro e macrofocado é uma tecnologia já consolidada que consiste na utilização de ondas ultrassônicas, que são capazes de atingir as camadas mais profundas da pele, ativando as fibras de colágeno. O efeito é uma reação natural nessas fibras, que se tornam mais espessas, devolvendo a firmeza da pele e, de quebra, eliminando a gordura localizada na região.

Tudo isso de forma não invasiva, segura e com resultados a partir do primeiro mês.

De acordo com a dermatologista Eliene, as pessoas estão de olho em tratamentos estéticos para rugas, flacidez e manchas que tragam resultados menos artificiais. Culpa, na visão dela, de resultados exagerados e mal sucedidos da chamada harmonização facial.

"O paciente, muitas vezes, chega ao consultório, dizendo: 'Não quero fazer harmonização não!'. Isso acontece quando se tenta padronizar as características, usando de forma inadequada os produtos que temos disponíveis. O que se preza hoje, ao contrário, é deixar o rosto mais natural, respeitando as características próprias da pessoa", aponta a especialista.

O importante, diz a médica, é buscar um médico especialista para esse tipo de tratamento. "Não é um protocolo fechado. A avaliação é individualizada. Por exemplo, uma pessoa com rosto magro e flácido pode usar o ultrassom microfocado com cautela, ou poderá ter como resultado uma flacidez maior ainda, pelo consumo da gordura local. O profissional vai saber quais ponteiras irá utilizar e a dose de energia a ser aplicada", observa.

Além disso, segundo Eliene, o ultrassom micro e macrofocado não deve ser feito em gestantes e lactantes, pessoas com marca-passo cardíaco ou com infecções na pele, por exemplo, entre outras contraindicações.

(Fonte: A Gazeta)