A perda de colágeno é um dos principais fatores de contribuição para a flacidez de pele. O colágeno é uma proteína que dá estrutura e sustenta a pele. Quando a quantidade de colágeno do organismo diminui com a idade, gera sinais típicos de envelhecimento, como flacidez, pele frouxa e rugas.
O que é um bioestimulador de colágeno?
Um bioestimulador de colágeno consiste em uma substância injetada na derme profunda, a camada subdérmica e na camada supraperiosteal. Uma vez injetada, a substância estimulará a produção do seu próprio colágeno. Um tratamento com um bioestimulador de colágeno é o chamado tratamento minimamente invasivo, com pouco ou nenhum tempo de inatividade. O efeito é gradual; os resultados são geralmente visíveis alguns meses após o tratamento inicial e duram até dois anos ou mais.
O único bioestimulador de colágeno com indicação primária em bula, utiliza ácido poli-L-lático (PLLA) para revitalizar a produção de colágeno. O PLLA é uma substância usada em pontos dissolúveis para o tratamento de feridas. Neste artigo, vamos focar no tratamento com PLLA.
Como funciona?
Para o Sculptra, produto que utiliza micropartículas de PLLA, as micropartículas são primeiramente reconstituídas em água para injetáveis estéril e depois injetadas na derme profunda, plano subdérmico ou supraperiostal. Imediatamente após o tratamento, a água e outros constituintes do produto causarão um inchaço momentâneo e, assim, reduzem a aparência de rugas e pele flácida. Dentro de alguns dias, o corpo absorverá o líquido e o inchaço devido à água desaparecerá, dando uma sensação que o produto não fez efeito. Este processo é normal, pois os resultados de bioestímulo são gradativos e não aparecem de imediato.
Gradualmente, o bioestimulador de colágeno substituirá o suporte estrutural perdido durante o envelhecimento e melhorará a flacidez da pele.
Resultados graduais e duradouros
Um bioestimulador de colágeno não é uma solução rápida. Quando se trata do bioestimulador de PLLA, os efeitos aparecem gradualmente ao longo de alguns meses e podem durar até dois anos ou mais.
Efeitos graduais e duradouros também constituem o que a maioria dos consumidores procura. Em um estudo clínico, 75% das mulheres preferiram resultados graduais que duram dois anos a resultados imediatos com duração de 12 meses. Outro estudo mostrou que mulheres acima de 50 anos estão insatisfeitas com mudanças físicas, como flacidez da pele, e se sentem presas em um corpo mais velho. É aqui que um bioestimulador de colágeno pode fazer a diferença, pois visa à perda de colágeno – um dos principais fatores de contribuição para a flacidez de pele.
Que resultados você pode esperar?
De acordo com estudos clínicos, um bioestimulador de PLLA ativa a capacidade do corpo de produzir seu próprio colágeno, o que restaura a estrutura interna da pele e renova sua firmeza natural.
Fonte: Galderma
Dê o primeiro passo para uma pele mais jovem e radiante. Entre em contato conosco agora e comece sua jornada para uma pele mais firme e rejuvenescida.