O senso comum acredita que a flor da idade é atrelada à juventude e a uma faixa etária específica, que vai do final da adolescência ao início dos 20 anos. A expressão também é atrelada ao auge da aparência física de alguém. Mas quem determinou que fosse assim?
De acordo com a Pesquisa Quantitativa TROP 2023, 81% das pessoas acreditam que o jeito como uma pessoa vive e se comporta diz mais sobre si do que a sua idade biológica. Além disso, 80% acreditam que as pessoas estão celebrando muito mais a passagem do tempo e têm sentido mais orgulho da própria idade.
Cada vez mais, o movimento pro-aging, traduzido livremente para o português como "pró-idade", ganha força e reconhecimento. Quem o apoia parte de um posicionamento positivo quanto ao envelhecimento, que não deve ser combatido, mas celebrado, justamente por ser um processo natural. Os movimentos recentes mostram que a mentalidade está mudando. Ser anti-aging e acreditar que a idade é algo a ser combatido está se tornando cada vez mais algo do passado!
As definições de "chegar à flor da idade" foram atualizadas
Chegar à flor da idade é um estado de espírito. É estar em dia com a autoestima, reconhecendo aquilo que faz bem, traz vitalidade e, inclusive, alimenta a energia que vai além da aparência física. A flor da idade pode ser vivida em qualquer momento da vida em que você cultive o autocuidado e floresça suas melhores qualidades!
Procure um profissional de saúde habilitado para realizar os tratamentos
- Os tratamentos injetáveis com Restylane® e Sculptra® devem ser feitos, obrigatoriamente, em um consultório.
- O ácido hialurônico injetável Restylane® pode ser uma boa opção para preencher linhas finas e rugas, restaurando a elasticidade da pele nas regiões dinâmicas em que acontecem as aplicações e amenizando a aparência cansada que elas passam.
- Se o seu objetivo for amenizar a flacidez, o tratamento com o bioestimulador de colágeno Sculptra® pode ser a melhor opção para as áreas faciais e corporais. Ele restaura a firmeza da pele com resultados naturais, graduais e duradouros.
Lembre-se: procure um profissional de saúde habilitado em práticas injetáveis e pergunte pelos melhores tratamentos para o seu caso!
Fonte: Galderma
Se interessou por algum dos procedimentos e quer saber mais informações? Consulte um de nossos especialistas!